8 fatos sobre as mídias sociais

8 fatos sobre as mídias sociais

Se você é responsável pelo marketing da sua empresa, então você sabe que as mídias sociais são uma poderosa ferramenta. Elas permitem que você mantenha contato com seus clientes, passe informações sobre o seu negócio e construa relações que podem se transformar em vendas, retenção de clientes e aumentar a reputação da sua marca, coisas muito importantes para o seu sucesso.

As mídias sociais evoluem continuamente, e a maneira como você as usa como marketing também deve mudar. Nesse post falaremos sobre 8 fatos que podem te ajudar no seu marketing.

 

1 – 71% dos adultos com acesso à internet usam mídias sociais

Quase ¾ dos adultos com acesso à internet também acessam as redes sociais, e cerca de 52% usam mais de uma.

Isso significa que não só os seus clientes atuais e em potencial usam alguma forma de mídia social, como também é provável que eles usem mais de uma. Então, se você está indeciso sobre criar uma conta em alguma rede social, é provável que seu cliente já esteja lá.

 

2 – Brasileiros gastam em média 3,8 horas por dia com mídias sociais

…e a média mundial é de 2,4 horas

Esse fato não precisa de muita explicação, é apenas um lembrete de como as mídias sociais se tornaram uma presença constante nas nossas vidas.

8 fatos sobre as mídias sociais

Brasil esta em 4º lugar no ranking de tempo gasto nas mídias sociais

 

Claro que este dado só leva em conta as pessoas que utilizam as mídias sociais, então isso não garante que o seu público alvo gaste quase 4 horas do seu dia em redes como Facebook e Twitter. Mas se o seu público está nas mídias sociais, você provavelmente vai achá-los no Facebook, o que nos leva ao próximo fato:

 

3 – O Facebook ainda é a rede social mais acessada

Se você só possui recursos para ficar ativo em apenas uma rede, ou se está com dificuldade em escolher por onde começar, o Facebook é a sua melhor escolha.

Cerca de 45% da população Brasileira acessa o Facebook. Quase metade da população está no Facebook, o que é muito significativo. Como mencionado anteriormente, muitas pessoas utilizam mais de uma rede social, mas entre aqueles que usam apenas uma, eles utilizam o Facebook.

 

4 – Usuários utilizam o YouTube por mais tempo

Quando você pensa em redes sociais, você provavelmente pensa no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, e talvez no Pinterest. Mas você já considerou o YouTube?

Embora ele possa não parecer uma plataforma social, ele gera mais tráfico do que qualquer outra rede social. Usuários do YouTube ficam no site por mais tempo, visitam mais páginas e possuem uma taxa de abandono menor do que qualquer outra rede social. Embora criar vídeos requer mais tempo e trabalho do que apenas postar links, o esforço pode ser bem recompensado. No YouTube você tem mais qualidade do que quantidade.

 

5 – A projeção de lucro com comercio nas mídias sociais é de $30 bilhões em 2015

As mídias sociais não servem apenas para divulgar a sua marca, você ficará feliz em saber que a projeção de lucro para 2015 no comércio social é de $30 bilhões. Isso significa um aumento de 50% em relação a 2014, mostrando que as vendas através das redes sociais decolaram a partir do ano passado.

Esse aumento provavelmente está relacionado com as novas opções de anúncios nas redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest oferecem conteúdo patrocinado e formas de promover os seus posts, e esse formato tem mostrado resultado.

 

6 – 54% dos comércios B2B geram leads através das mídias sociais

Um erro comum sobre as mídias sociais é que elas só geram resultado para empresas B2C, ou seja, voltadas para o público em geral. Embora leve mais tempo para convencer um time de empresários do que somente um consumidor, é importante lembrar que esses empresários também são consumidores e que provavelmente estão nas mídias sociais.

Então faz sentido que, metade do marketing de empresas B2B gere leads nas mídias sociais. Mas isso não significa que a sua empresa deve investir em todas as redes sociais, porque…

 

7 – 80% dos leads gerados por empresas B2B vem do LinkedIn

Se o seu comércio é voltado para vender para outras empresas (B2B), você precisa estar no LinkedIn. Considerando que 4 em cada 5 leads vindo das mídias sociais vem do LinkedIn, ele é a escolha óbvia para empresas que querem testar o marketing nas redes sociais.

Além disso, 50% dos usuários da internet que possuem uma graduação estão no LinkedIn, tornando-o uma ferramenta valiosa no recrutamento de novos funcionários.

 

8 – Somente 26% das empresas integram as mídias sociais nos planos de negócio

Embora os benefícios das mídias sociais sejam claros, muitas empresas não as levam a sério como uma ferramenta de marketing. Na verdade, apenas um quarto das empresas a incluem nos seus planos.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não investir nas mídias sociais, saiba que só de integrá-las no seu plano de marketing poderá colocá-lo 74% a frente dos seus competidores.

 

As mídias sociais são parte da vida diária da maioria dos consumidores e isso não mudará tão cedo. Como ferramenta de marketing elas deixaram de ser opcional, são absolutamente necessárias.

Alguns desses fatos chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário dizendo o que acha do uso das redes sociais como ferramenta de marketing.

 

Fonte: WebPageFX 

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