7 passos para transformar sua política de devolução

7 passos para transformar sua política de devolução

Estudos recentes descobriram que os lojistas não estão atendendo as expectativas dos seus consumidores quando se trata da política de devolução on-line. Abaixo iremos fornecer alguns dados e dicas sobre como transformar a sua política de devolução e atrair mais vendas.

 

1 – Crie uma boa política de devolução

66% dos consumidores analisam a sua política de devolução antes de efetuar uma compra. Deixe a sua política de devolução bem clara, estabeleça as regras para o retorno de forma fácil para o entendimento dos seus clientes.

 

2 – Deixe visível

40% dos clientes dizem que tem dificuldade em encontrar as políticas de devolução nos sites das lojas. Deixe-as de forma visível e facilmente acessível aos seus consumidores. Além disso, forneça links para elas durante o processo de check-out.

 

3 – Faça as devoluções serem simples e rápidas

86% dos consumidores querem que a loja forneça o selo para devolução, e 52% querem que a loja inclua uma caixa para devolução. Integre uma devolução automatizada na sua loja, para que os clientes possam processar um pedido de devolução e gerar um selo para o envio em poucos passos.

 

4 – Não cobre pela devolução

68% dos clientes preferem lojas que oferecem envio gratuito para devolver um produto. Mais de 90% acredita que essa deveria ser uma regra entre as lojas online. Adicione o custo das devoluções nas suas despesas gerais e presuma que, mesmo que você esteja pagando pela devolução, isso vai te ajudar a aumentar a fidelização de clientes.

 

5 – Devoluções acontecem

Entenda que devoluções acontecem. Estudos comprovaram que cerca de 30% de todas as compras online são devolvidas. Em 65% dos casos, a devolução é por culpa da loja. Deixe os clientes saberem que você está ciente que os produtos podem ser devolvidos. Induza confiança neles assegurando que as devoluções são fáceis, rápidas e grátis na sua loja.

 

6 – Atraia novamente clientes que fizeram devoluções

Uma vez que um cliente finalizou uma compra ele é um lead. Mesmo se ele devolver o produto, se o processo for simples, é provável que ele faça novas compras. Tente engajar novamente esses clientes oferecendo ofertas especiais e descontos que possam atraí-los a sua loja. Você pode até mesmo oferecer um cupom de desconto no ato da devolução como uma cortesia pelo transtorno causado. Saiba que para cada devolução que você faz, você poderá conseguir três novas compras desse mesmo cliente.

 

7 – A sua política importa

82% dos clientes vão concluir uma compra se eles souberem que podem devolver o produto de graça. Se você renovar a sua política de devoluções para torná-la livre de problemas, conveniente e simples, estudos mostram que suas vendas podem melhorar em até 25%.

 

Fonte: True Ship

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