6 motivos para mudar de plataforma de e-commerce

por Shoppub

Você era um pequeno empreendedor que tinha um sonho: abrir uma loja online e conquistar o seu espaço no comércio eletrônico. Com muito trabalho você contratou a sua primeira plataforma de e-commerce e começou a sua loja de forma modesta. Aos poucos, o seu negócio cresceu, atraindo e encantando clientes.

Com o número de pedidos crescendo e o aumento no trabalho, você começa a perceber que a sua plataforma de e-commerce atual não consegue suprir todas as suas necessidades. Você finalmente começa a pensar sobre a migração para uma plataforma mais robusta.

Mas quais são os motivos que indicam que é realmente necessário mudar de plataforma de e-commerce? Entre inúmeros que poderíamos citar, selecionamos seis que acreditamos que podem influenciar diretamente no seu gerenciamento:

6 motivos para mudar de plataforma de e-commerce

1 – Suas ferramentas são limitadas

Você consegue fazer tudo o que precisa com as ferramentas oferecidas pela sua plataforma? Muitas soluções não oferecem todas as ferramentas necessárias para um gerenciamento completo de um e-commerce.

Ferramentas para campanhas, e-mail marketing, recuperação de carrinho abandonado, checkout inteligente e outras, facilitam o seu trabalho e ajudam no crescimento da sua loja. Verifique se a sua está te dando toda a base necessária nesse quesito.

2 – A plataforma não acompanha o seu crescimento

Quando sua loja recebe muitas visitas, ela sai do ar ou apresenta instabilidade e lentidão na navegação? Isso é um sinal claro de que a sua plataforma atual não consegue mais acompanhar o crescimento do seu negócio.

É preciso procurar por uma nova solução com escalabilidade, ou seja, que cresça junto com a sua loja, atendendo qualquer demanda de acessos com alta performance.

3 – Sua versão mobile não é tão mobile assim

Você sabe a importância de ter uma loja totalmente adaptada a dispositivos móveis?

Um estudo realizado pela Ebit mostrou que o volume de compras por meio de dispositivos móveis cresceu 67% no primeiro trimestre de 2018. Esses dados mostram a necessidade de ter uma loja 100% responsiva.

Outro ponto interessante é o rankeamento do Google, lojas que não possuam uma versão mobile competente irão cair nas pesquisas orgânicas.

Portanto, investir em uma versão mobile é mais do que necessário para ter uma loja relevante no mercado.

4 – Faltam integrações

Desde uma simples conexão com o sistema dos correios a uma integração completa com marketplaces, uma boa plataforma de e-commerce precisa ter várias soluções e integrações para ajudar no gerenciamento e otimizar o tempo do lojista.

Assim, quando você decidir expandir as vendas para o Mercado Livre, adicionar novos métodos de pagamento ou melhorar o seu antifraude, a sua plataforma deve te oferecer essas opções de maneira simples pois as integrações já estão lá, a um clique de ativação.

5 – Faltam atualizações

Quando foi a última atualização disponibilizada pela sua plataforma? Existem novos recursos chegando constante e melhorias sendo feitas?

Comece a reparar nas funções disponibilizadas e compare a sua loja com seus concorrentes, verifique os recursos que eles utilizam e se a sua loja poderia se beneficiar dessas funções.

Se faltam novidades que já são amplamente utilizadas pela concorrência, então talvez seja hora de experimentar uma nova plataforma.

6 – O suporte técnico não te ajuda

Você consegue resolver facilmente os seus problemas com a ajuda do suporte técnico?

O suporte ao cliente pode ser um grande problema em algumas empresas, principalmente se elas atendem muitos clientes. São poucas as plataformas que entregam um suporte ágil e atendimento personalizado à suas lojas.

O importante é ter o suporte de uma equipe que seja apaixonada pelo que fez e que tenha interesse mútuo em te ajudar e fazer o seu negócio crescer, disposta a oferecer um bom atendimento e responder aos seus questionamentos sempre que possível.

E aí, a sua plataforma está falhando em algum desses itens? Você tem explorado todo o potencial do seu sistema? Talvez seja hora de colocar tudo isso no papel e fazer uma análise completa da ferramenta que você utiliza e decidir se chegou o momento de mudar.

Se quiser, podemos te apresentar uma ferramenta robusta e que, com certeza, não vai falhar em ajudar no crescimento do seu negócio. Converse conosco.

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