6 formas de melhorar o engajamento nas redes sociais

6 formas de melhorar o engajamento nas redes sociais

Hoje vamos falar sobre engajamento nas redes sociais, se você tem dificuldade em interagir com seu público, nesse artigo você vai descobrir seis formas de criar um conteúdo mais interativo para suas redes sociais.

Ideias simples podem render conteúdos para as suas redes sociais, mesmo que você não tenha nada novo ou original.

 

1 – Faça perguntas

Todo mundo gosta de ser ouvido, então considere incluir perguntas nos seus posts nas redes sociais. Isso dá a seu público a oportunidade de compartilhar opiniões, dicas e experiências.

Convidar as pessoas a participar da conversa faz com que eles sintam que a sua empresa se importa com o que o público tem a dizer, e também fornece informações sobre o seu público que podem ser úteis para o seu marketing.

 

2 – Faça posts otimistas ou engraçados

Se o seu dia está sendo ruim, um post otimista ou bem humorado pode mudar o seu dia. Você pode ser essa luz no dia dos seus seguidores, e ao mesmo tempo, desenvolver uma relação significativa com eles. Se algum conteúdo te faz sorrir, provavelmente fará os seus seguidores sorrirem também. Conheça o seu público e saiba que tipo de humor é adequado para ele.

 

3 – Mostre o seu lado pessoal

Quanto mais as pessoas se conectam com você, mais elas vão querer fazer negócios com a sua empresa. Dê as pessoas uma pequena visão da sua vida pessoal, mostre os bastidores da sua empresa como fotos dos funcionários num momento de lazer, o dia-a-dia da empresa, ou algum fato engraçado. Esse tipo de conteúdo pode ser ótimo para o Instagram da empresa.

 

4 – Compartilhe citações

Todos gostam de se sentir inspirados, por isso que posts com citações são tão populares nas redes sociais. Quando escolher alguma citação tenha em mente o seu público alvo e qual tipo de conteúdo pode fazer eles se sentirem inspirados. Se a sua loja é especializada em produtos para noivas você pode compartilhar citações sobre casamentos ou sobre a alegria de ter uma vida a dois. Para livrarias, uma ótima dica é postar frases de autores consagrados ou trechos de livros.

 

5 – Repost o seu conteúdo

Redes sociais são rápidas, então se você posta o seu conteúdo apenas uma vez muitas pessoas não vão ver. Se você tem conteúdo relevante nos seus arquivos, programe as suas redes sociais para postar para um novo público. Posts com dicas são uma boa opção para repostagem.

 

6 – Apresente conteúdo relevante

Apresentar um conteúdo adicional que a sua audiência vai gostar é uma ótima forma de complementar seus posts nas redes sociais.

Pense nos sites ou blogs que o seu público alvo frequenta e compartilhe posts ou notícias deles em suas redes sociais. Dessa forma você vai compartilhar um conteúdo de valor para o seu público e construir uma boa relação com eles. Se você possui uma loja de games você pode compartilhar conteúdo dos principais sites de notícias da área ou até mesmo vídeos com gameplay.

 

Conclusão, as vezes você pode achar que não possui conteúdo novo ou original para compartilhar nas suas redes sociais, mas se você seguir as dicas desse artigo você pode se inspirar e gerar um ótimo conteúdo para o seu público alvo.

Fonte: Social Media Examiner

You may also like...