5 tendências para pequenas empresas

Muitas pessoas desejam alcançar a independência profissional abrindo seu próprio negócio. Pensando nas pequenas empresas, a Entrepeneur lançou um artigo listando algumas das tendências a ficar de olho nesse ano. Você confere o texto, traduzido pela redação da Pequenas Empresas e Grandes Negócios, abaixo.

5 tendências para pequenas empresas

1 – Geração Y

Um relatório publicado pela U.S. Chamber of Commerce Foundation mostra que os membros da geração Y preferem estar sob uma liderança mais compreensiva. Aspectos como transparência, colaboração e um bom balanço entre vida pessoal e profissional garantem não só conforto, mas sucesso. Os Millenials também se adaptam facilmente aos avanços tecnológicos e, com uma comunicação constante com as marcas, priorizam a qualidade de produtos e serviços.

Justamente por prezarem pela qualidade e ética, esses jovens preferem usar a tecnologia para cuidar dos negócios. Tudo isso através de serviços como os que facilitam a realização de encontros e conferências online e plataformas de otimização do fluxo de trabalho e administração.

 

2 – Presença virtual

A internet permite que empreendedores tenham maior controle de assuntos como desenvolvimento da marca, marketing e engajamento do público. De acordo com a campanha norte-americana, The Independent We Stand (IWS), 97% dos internautas fazem buscas onlines antes de comprar qualquer tipo de produto ou serviço. Assim, resenhas, depoimentos e um bom site de negócios são de extrema importância para conquistar o público atualmente.

 

3 – E-commerce

Lojas online aumentam cada vez mais a movimentação de usuários na internet. De acordo com o estudo global UPS Pulse of the Online Shopper, lançado em 2015, 58% dos consumidores de e-commerce estão dispostos a adicionar mais itens ao carrinho se isso significar que o frete será gratuito. Mesmo arcando com os custos de transporte, a empresa pode vender mais e, por consequência, ter mais lucro.

Para aqueles empreendedores que estão com pouco capital para investir, a internet oferece várias ferramentas para criar uma plataforma de comércio online. Na hora de fazer seu site, o empreendedor precisa ter certeza que ele é responsivo, já que os consumidores ganham cada vez mais confiança para compra pelos celulares.

 

4 – Empréstimos online

Uma das grandes tendências para os pequenos negócios são os empréstimos online. Segundo um artigo da Harvard, isso se deve à “simplicidade e conveniência de aplicação de processo, rapidez na entrega e grande foco no serviço ao consumidor”. Bancos tradicionais enxergam altos riscos em empréstimos feitos a pequenos empreendedores, enquanto muitos emprestadores online têm estas empresas como principais clientes. Além disso, uma alternativa cada vez mais usada para arrecadação de capital são as campanhas de crowdfunding.

 

5 – Inteligência de negócios

Softwares de inteligência de negócios coletam dados e os traduzem em informações que podem ser usadas para aprimorar o empreendimento. Essa estratégia é usada historicamente por muitas companhias de grande porte. No caso das pequenas empresas, as soluções podem ser mais simplificadas, pois o número de dados necessários não é tão grande.

 

Fonte: Entrepeneur e Pequenas Empresas e Grandes Negócios

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