5 recursos para otimizar seu Google Meu Negócio

Você tem dedicado um pouco do seu tempo para otimizar sua conta do Google Meu Negócio? Um perfil com atualizações constantes ajuda sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisas locais, então otimizar o seu perfil é uma ótima tática para se apresentar a novos clientes.

5 recursos para otimizar seu Google Meu Negócio

Nessa época de pesquisas feitas em dispositivos móveis, é vital fazer um esforço para aparecer nos resultados locais. Sem um perfil otimizado no Google Meu Negócio, você está perdendo um público que faz pesquisas procurando por negócios locais e próximos.

Mas como otimizar a sua conta e tirar o melhor dessa ferramenta? Dá uma olhada nas cinco dicas que separamos:

01 – Google Postagens

Por meio do Google Meu Negócio você pode utilizar um recurso de postagens. Nessa ferramenta você pode criar posts que serão exibidos quando o seu site aparecer nos resultados de pesquisa.

Você pode personalizar as suas postagens para que elas se adequem a sua empresa, utilizando textos, imagens, vídeos e divulgando eventos.

Usando as postagens do Google você mantém o seu público atualizado com as últimas notícias sobre o seu negócio, além de ser uma ferramenta de autopromoção. Os posts aparecem automaticamente nas pesquisas e no Google Maps, então você não precisa fazer nada além de preparar o seu texto e publicar.

Os posts podem ser criados pelo computador ou pelo smartphone.

É importante ressaltar que suas postagens não são permanentes, elas ficam disponíveis por sete dias e após esse período são removidas pelo Google. A única exceção se dá quando você está divulgando um evento futuro ou algo que acontecerá em uma data que vá além dos setes dias, nesses casos o post será excluído após a data informada.

As postagens são uma ótima forma de fornecer informações extras sobre a sua empresa e eventos. Caso alguém esteja procurando por algo na sua área, isso pode convence-las a passarem pela sua loja, gerando novos clientes, propaganda boca a boca, e outros benefícios que aumentem a sua lucratividade.

02 – Agendamentos

O Google Meu Negócio também tem um recurso que permite que os usuários façam agendamentos e reservas com a sua empresa. Essa ferramenta inclui um link que leva os usuários a uma landing page para agendar um compromisso com você.

Esse é um recurso especialmente útil para negócios que trabalham com atendimento agendado, tornando essas reservas mais simples para seus clientes e para seus funcionários.

O agendamento do Google pode ser benéfico especialmente para:

  • Consultórios
  • Restaurantes
  • Escritórios de Advocacia
  • Lojas com atendimento personalizado
  • E mais…

Além disso, essa ferramenta aprimora a experiência de pesquisa dos consumidores.

03 – Perguntas e respostas

Você também pode incluir uma sessão de perguntas e respostas na sua página do Google Meu Negócio, respondendo de maneira rápida as dúvidas mais comuns que potenciais clientes tenham sobre a sua empresa.

Funciona de forma simples, o cliente posta a sua dúvida, você recebe uma notificação e envia a resposta.

O controle fica todo nas suas mãos, se quiser você pode excluir reclamações e perguntas irrelevantes, deixando apenas visíveis aquelas que ajudem o seu público.

04 – Mensagens

O Google Meu Negócio vem com um mensageiro similar a um serviço de chat online.

Assim como a ferramenta de perguntas e respostas, com o serviço de chat disponível no seu perfil você consegue conversar com seus clientes de forma instantânea. Para começar, você deve habilitar a opção de chat e fornecer um número de celular que possa receber mensagens por SMS.

Um ponto importante desse recurso é que o seu tempo médio de resposta é visível ao público, então, se você demorar para responder, isso pode impactar negativamente na reputação do seu negócio. Para que isso não ocorra, deixe a funcionalidade de mensagens ativa apenas durante o seu horário de funcionamento.

05 – Descrição do seu negócio

Uma descrição bem escrita do seu negócio é uma ótima forma de promover a sua empresa e permite que você diga, resumidamente, o que você faz e como você pode agregar valor na vida dos seus consumidores.

Além disso, a descrição ajuda na otimização do seu perfil e te diferencia da concorrência.

O Google Meu Negócio permite uma descrição de até 750 caracteres, utilize esse espaço para fornecer um conteúdo com informações relevantes sobre a sua empresa e que ajude os usuários.

Para ter um bom resultado, o Google recomenda que a descrição cubra os seguintes tópicos:

  • O que a sua empresa oferece
  • O que diferencia o seu negócio
  • Como você começou e um pouco da sua história

Com essas dicas você terá um perfil ainda mais otimizado e pronto para solucionar as dúvidas dos seus clientes.

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Fonte: WebFX

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