5 formas de melhorar o seu SEO com as mídias sociais

por Shoppub

SEO nas mídias sociais

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização Para Mecanismos de Pesquisa, que é um conjunto de estratégias que buscam potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultado em sites de busca.

As mídias sociais tem um impacto significante nos resultados de pesquisa, e uma forte presença nessas mídias pode aumentar consideravelmente o seu ranking nas pesquisas. A seguir vamos mostrar 5 formas de utilizar as mídias sociais para te ajudar a melhorar esse ranking.

#1 – Construa links com as suas redes sociais
Links em mídias sociais são geralmente considerados links de alta qualidade, isso porque as mídias sociais possuem uma alta autoridade na web. Mesmo que sua página no Facebook seja nova, é mais provável que ela fique em um ranque alto (até mesmo ultrapassando o seu site) graças a credibilidade do Facebook. Parece óbvio, mas tenha certeza de incluir um link para o seu site em cada rede social que você possuir. Além de aumentar o acesso ao seu site, você estará melhorando o seu ranking.

Poste novos conteúdos e produtos no seu perfil e encoraje o compartilhamento. Uma ideia é criar vídeos no youtube e colocar nos posts do seu blog, capitalizando uma autoridade na web para melhorar o seu ranking nas pesquisas.

#2 – Aumente o seu número de seguidores
Páginas com muitos seguidores reais tem um ranking melhor nas pesquisas. Seguidores reais são aqueles que interagem com você de alguma forma. Essa interação pode ser um retweet, um comentário ou uma curtida no seu conteúdo. Os mecanismos de pesquisa analisam esses sinais sociais para descobrir com que frequência você posta nas suas redes sociais, quantas pessoas interagem com você e se existem elementos que podem ser compartilhados com os visitantes do seu site.

Não tente enganar os algorítimos com seguidores falsos, você pode ser punido tanto pelas mídias sociais quanto pelos mecanismos de pesquisa com um baixo ranking.

Tente ganhar uma base sólida de seguidores que interajam com você e compartilhe o seu conteúdo.Seguidores

 3# – Faça seu conteúdo pesquisável e compartilhável
O Pinterest é um ótimo exemplo de rede social que permite um conteúdo pesquisável e compartilhável, ele encoraja o compartilhamento de forma extensa. Usuários postam “pins” que eles gostam na sua página e compartilham com outros usuários.

Muitas redes sociais te dão a opção de manter o seu conteúdo privado, ou parcialmente privado. No YouTube você pode ter vídeos que somente serão assistidos por quem possuir o link de acesso, o Pinterest possui páginas secretas e o Twitter possui perfis privados.

Quando se trata de negócios, você quer que todas as suas redes sociais sejam públicas e que seu conteúdo seja pesquisável.

Por exemplo, no Facebook você tem a opção de tonar seus posts pesquisáveis em sites de busca. Para fazer isso vá em Configurações – Privacidade e habilite a opção “Você deseja que outros mecanismos de busca exibam um link da sua linha do tempo?”.

Quanto mais pessoas veem os seus posts, mais pessoas vão compartilhar.

4# – Use palavras chaves nos seus posts
Palavras chaves são importantes para o seu site, blog e campanhas de publicidade, então não é nenhuma surpresa que elas também sejam importantes nas mídias sociais.

No Pinterest, uma boa forma forma de aumentar o seu ranking nas pesquisas é usando palavras chaves. De forma similar, fazer pesquisas por palavras chaves no YouTube pode aumentar o tráfego para o seu canal e também para o seu site e blog se eles estiverem listados no seu perfil. O uso de palavras chaves nos seus posts do Facebook também pode trazer benefícios.

Isso retoma a questão de ter um conteúdo pesquisável, quando usuários pesquisarem por essas palavras chaves, o seu conteúdo vai aparecer.

5# – Crie seu local
Crie a sua página no Google+ e inclua o seu endereço e outras informações pertinentes. Isso permite que usuários façam comentários sobre a sua empresa direto no Google, e ele recomenda empresas com boas análises.

Também inclua a sua localização ou um mapa para a sua empresa na sua página do Facebook. Isso ajuda a sua mídia social e deixa mais fácil um usuário te achar e fazer check-in, o que é ótimo para o SEO local.Pin

Conclusão
Usar as mídias sociais como ferramentas de marketing é algo de grande valor, mas podem oferecer ainda mais valor quando usadas para aumentar o SEO.

Enquanto algumas mudanças nos algorítimos do SEO tornam desafiador continuar com boas práticas, é bem claro que as mídias sociais podem fazer um grande impacto nos mecanismos de pequisa.

Fonte: Social Media Examiner

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