5 dicas para gerenciar o seu e-commerce

5 dicas para gerenciar o seu e-commerce

Para transformar o seu e-commerce em um negócio que realmente te traga um rendimento, é necessário dedicar tempo e esforço para o seu crescimento.

A seguir, 5 dicas para transformar o seu e-commerce em um negócio de sucesso.

 

1 – Trate o seu e-commerce como se fosse uma loja física

Como você trata o seu e-commerce? Como um hobby ou algo para você fazer no seu tempo livre?

Pode ser fácil ver o seu e-commerce dessa forma, principalmente se você ainda não possui um grande retorno financeiro. Porém, se você quer que o seu e-commerce cresça, você deve agir como se ele já fosse grande. Trate o seu e-commerce da mesma forma que presidentes de grandes corporações tratam as suas empresas.

É possível aumentar as suas vendas focando no crescimento do seu negócio, não espere até que ele pareça um grande negócio, aja como se já fosse.

 

2 – Encontre o software correto para a sua necessidade

Como dono de um negócio, você deve ter a capacidade de identificar problemas em potencial antes de eles acontecerem. No e-commerce, o software é algo que precisa ser tratado e avaliado de forma continua, porque ele é fundamental para toda operação.

Questões de segurança, usabilidade, ferramentas de marketing e outros fatores devem ser levados em conta ao procurar o software certo para o seu e-commerce.

As ferramentas corretas dependem de quais são as suas necessidades. Identifique o que você precisa e procure o software certo pra você.

A plataforma de e-commerce da Shoppub pode te ajudar nessa escolha.

 

3 – Descubra onde estão os seus clientes

Conheça o seu público alvo e saiba onde encontrá-los. Muitos empresários não levam isso a sério e acabam desperdiçando tempo e dinheiro em marketing que não gera clientes.

É preciso definir em o que o seu e-commerce é centrado, quais produtos você oferece e quem é o seu público, dessa forma você poderá decidir onde os seus investimentos terão o melhor retorno, gerando novos leads para o seu e-commerce.

 

4 – Permita que seus clientes divulguem a sua marca

Não há nada melhor do que o depoimento de um cliente satisfeito para dar credibilidade a sua marca. Coletando e compartilhando depoimentos de clientes você encoraja novos clientes a comprar na sua loja.

O que os clientes falam da sua loja tem um grande impacto sobre a decisão de compra de outros clientes, aprenda como aproveitá-los.

 

5 – Remova obstáculos do processo de checkout

Não deixe que os seus clientes fiquem frustrados com o processo de finalização de compra e abandonem o carrinho, deixe o seu processo de finalização de compra tão simples e fácil que qualquer um possa fazer.

Transforme o formulário de cadastro em algo curto e rápido de ser preenchido, oferece opção de auto preenchimento se possível. Reduza o número de telas para a finalização da compra, utilizar o recurso de One Page Checkout é uma boa forma de otimizar esse processo.

Deixe claro as informações de valor de frete e opções de pagamento.

 

Essas são algumas dicas para fazer o seu negócio prosperar e podem ser úteis em qualquer nível de crescimento do seu e-commerce. Procure pesquisar formas de prosperar e ouça seus clientes, por fim, aprenda com seus erros e com os erros dos outros.

Fonte: Entrepreneur

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